Conecta, a Escola Virtual do Serpro para toda a Sociedade

ConectaA Conecta é uma Escola Virtual criada e mantida pela Superintendência de Educação do Serpro, que disponibiliza cursos para acesso público a qualquer cidadão através da oferta regular de algumas opções do catálogo de cursos virtuais.

Além do atendimento à sociedade, a Escola Conecta atende os clientes do Serpro e, também, busca parcerias com outras instituições, públicas e privadas, para promover programas educacionais em temas de interesse. As parcerias podem ser nas mais diversas linhas, desde aumentar o catálogo de cursos oferecidos até servir como plataforma virtual para projetos de educação para grupos específicos. A Superintendência de Educação do Serpro oferece consultoria e formação em autoria de conteúdos e formação em tutoria para fortalecer os projetos das organizações parceiras, inclusive com emissão de certificados para os alunos. A Conecta pode, também, ser utilizada como suporte para cursos presenciais como ambiente virtual para que os Professores possam distribuir materiais didáticos digitais aos alunos e emitir os certificados, a depender dos objetivos educacionais de cada projeto e público-alvo.

Com a Conecta, a Superintendência de Educação do Serpro participa da transformação digital do estado brasileiro, como instrumento para auxiliar na criação de uma cultura digital na sociedade, que poderá aproveitar todo o potencial dos serviços públicos para o efetivo exercício da cidadania.