Gamificação é o uso de elementos de jogos e técnicas de Game Design fora do contexto dos jogos, com o objetivo de melhorar o engajamento do usuário e seu aprendizado.
Esse conceito, cada vez mais difundido nos meios corporativos, é apresentado de forma descontraída, no formato de videoaula.
O objetivo desta videoaula é apresentar o tema Gamificação, de forma clara, objetiva e descontraída.
Ao final do curso, o aluno deverá compreender o conceito de Gamificação e conhecer alguns exemplos de aplicação desta técnica.
Essa palestra é direcionada a todos os empregados do Serpro e comunidade em geral.
1 hora.
Conteúdo em vídeo, seguindo ordem linear e lógica de apresentação.
1. O que é Gamificação
2. Como funciona a Gamificação
3. Gamificação na prática
4. Gamificação e serviço público
5. Gamificação além do básicos
Não há exercícios avaliativos e, para receber o certificado de participação, o aluno deverá responder à Entrevista de Opinião.
Será conferido certificado de participação ao aluno que assistir a palestra e que responder à Entrevista de Opinião.
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Rodrigo Urquiza - UniSerpro