Guia do Aluno
Entendendo a Gamificação

Apresentação

Ícone do curso

Gamificação é o uso de elementos de jogos e técnicas de Game Design fora do contexto dos jogos, com o objetivo de melhorar o engajamento do usuário e seu aprendizado.
Esse conceito, cada vez mais difundido nos meios corporativos, é apresentado de forma descontraída, no formato de videoaula.

Objetivo

O objetivo desta videoaula é apresentar o tema Gamificação, de forma clara, objetiva e descontraída.

Ao final do curso, o aluno deverá compreender o conceito de Gamificação e conhecer alguns exemplos de aplicação desta técnica.

Público-alvo

Essa palestra é direcionada a todos os empregados do Serpro e comunidade em geral.

Carga horária

1 hora.

Metodologia

Conteúdo em vídeo, seguindo ordem linear e lógica de apresentação.

Conteúdo programático

1. O que é Gamificação
2. Como funciona a Gamificação
3. Gamificação na prática
4. Gamificação e serviço público
5. Gamificação além do básicos

Avaliação da Aprendizagem

Não há exercícios avaliativos e, para receber o certificado de participação, o aluno deverá responder à Entrevista de Opinião.

Certificado

Será conferido certificado de participação ao aluno que assistir a palestra e que responder à Entrevista de Opinião.

Canais de comunicação

Assunto/DúvidaProcedimento
Navegação na UniSerpro Virtual Contate o suporte técnico pelo 0800-7282323
Acesso e senha da UniSerpro Virtual Contate a gestão de cursos pelo endereço: ead.conecta@serpro.gov.br
Comentários ou sugestões Registre na Entrevista de Opinião sobre o curso ou encaminhe mensagem ao seu tutor.

Equipe responsável - Créditos

Rodrigo Urquiza - UniSerpro